sábado, 23 de novembro de 2013

Ortopedista denuncia caos no Walfredo Gurgel em pedido de exoneração

Médico culpou "péssimas condições de trabalho, incompetência da direção e péssima gestão" em pedido de exoneração


O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Rio Grande do Norte (SBOT-RN), Julimar Nogueira de Queiroz Júnior pediu exoneração do Hospital Walfredo Gurgel utilizando de termos em tom de desabafo para justificar a opção, “péssimas condições de trabalho” e “incompetência da direção do hospital” foram algumas das causas.
“Péssimas condições de trabalho, incompetência da Direção do Hospital, péssima gestão estadual de saúde pública e a falta de responsabilidade e companheirismo dos colegas de trabalho”, escreveu Julimar Nogueira após plantão na última quarta-feira (20).


A reportagem do portalnoar.com tentou contato com Julimar que estava em João Pessoa-PB onde entraria para uma cirurgia. “Foi uma sequência de problemas acumulados que fizeram com que eu tomasse a decisão”, disse o médico ortopedista que estará de volta a Natal neste sábado.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou através da assessoria de imprensa que o pedido foi recebido e está em análise pela assessoria jurídica para os encaminhamentos legais.
A Sesap disse reconhecer as dificuldades enfrentadas na saúde pública, mas afirmou que medidas estão sendo tomadas para que o atendimento a população seja mantido de forma regular.


Entre as medidas destacadas pela Secretaria está a fiscalização do ponto eletrônico que identificou o crescimento de registros de faltas para até 760 cortes de ponto, o que gerou outros pedidos de exoneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário