sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteorito cai na Rússia e deixa quase mil feridos

Incidente ocorreu no início da manhã, quando a maioria das pessoas se deslocava para o trabalho


Um meteorito atravessou o céu da Rússia nesta sexta-feira, 15. Pelo menos 950 pessoas ficaram feridas em consequência da queda. Segundo o G1, o objeto caiu lançando bolas de fogo, quebrando janelas e acionando alarmes dos carros. Segundo relatos de quem estava a caminho para o trabalho, foi possível ouvir um barulho, sentir um forte tremor e também ver uma luz forte no momento da explosão.

O meteorito deixou um grande rastro branco que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância. Celulares tiveram o funcionamento afetado devido ao incidente. Pelo menos 400 pessoas já procuraram atendimento médico em Chelyabinsk, segundo as autoridades. A maioria teve apenas ferimentos leves causados pelos estilhaços de vidro. Não há registro de mortes.
O ministério das Situações de Emergência disse que os níveis de radiação na região não mudaram e que 20 mil socorristas foram enviados para ajudar os feridos e localizar os que precisam de ajuda. Não foi confirmado se o meteorito está vinculado ao asteróide 2012 DA 14, que deve passar a 27 mil km da Terra ainda nesta sexta-feira, em um trajeto próximo ao planeta.
Vídeos publicados na internet e compartilhados nas redes sociais registram o momento da queda e o clarão que foi visto.

Veja o vídeo assustador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário