terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sisu aprova 1.395 candidatos na UFRN; primeiro lugar é de Psicologia


Luís Felipe Bezerra Lopes, de 17 anos, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez em 2012, e com o resultado conseguiu o primeiro lugar geral no Sisu - Sistema de Seleção Unificada para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O estudante obteve nota 812.30 e conquistou o ingresso no curso de psicologia, mas já decidiu abrir mão da vaga. Filho de médica, ele vai usar a nota para tentar o acesso em medicina no segundo semestre deste ano.
"Eu sempre quis ser médico, é um grande sonho. Como não passei no vestibular, vou usar a nota no Sisu do meio do ano, acho que vou conseguir entrar em medicina. Por isso, nem vou me matricular em psicologia, coloquei esse curso só para testar a minha nota", revelou Luís Felipe.
O estudante ficou surpreso com a colocação, e acredita ter conseguido uma nota tão alta devido ao bom desempenho na prova de redação do Enem, na qual obteve 980 pontos. "A UFRN determina peso 2 para a redação e peso 1 para as demais provas. Como me sai muito bem na redação, eu acho que ela me ajudou a conquistar este primeiro lugar geral. Eu ainda nem acredito na minha colocação. Ainda estou nervoso e nem avisei a boa notícia para a minha família. Só a minha mãe sabe, porque a universidade ligou para ela enquanto eu estava tomando banho", disse.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário