segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vigilantes de agências bancárias fazem paralisação de advertência pelo pagamento do Risco de Vida


Os vigilantes que trabalham em agências bancárias atenderam o chamado do SINDSEGUR (Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte) e cruzaram os braços nas agências Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, no centro de Natal, bem como na Caixa Econômica da Ribeira. Nestas agências bancárias apenas os caixas eletrônicos estão funcionando.
A paralisação de advertência continua durante todo o dia desta segunda-feira (14/01) em protesto às empresas de segurança que se negam a pagar os 30% de periculosidade referente ao Risco de Vida. A Lei 12.720, que garante o adicional de 30% a todos os vigilantes, foi conquistada na luta e na raça da categoria. Esta mobilização é a primeira de muitas que virão se os empresários insistirem em não cumprir a Lei do Risco de Vida, que está valendo desde a data da sua publicação no Diário Oficial da União, em 10/12/2012.
O ato público em frente ao Banco do Brasil da Cidade Alta, hoje pela manhã, contou com a presença de vários diretores do Sindicato dos Bancários e do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, que veio à Natal para apoiar a luta da categoria em defesa do Risco de Vida e participar da primeira reunião sobre a Convenção Coletiva de Trabalho dos vigilantes, que ocorrerá logo mais, às 15h, no Sindicato das Empresas de Vigilância.
A vereadora Amanda Gurgel e o vereador Sandro Pimentel também estiveram presentes ao ato e declararam todo apoio à luta dos trabalhadores.
O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, a coordenadora-geral do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, e o coordenador-geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), falam sobre a mobilizaçãdo desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2013. Confira:

Fonte: http://www.sindsegur.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário